Notícias

Sindicato do Servidor Municipal de Taubaté conquista novo plano de saúde

IMG_6290

O Sindicato do Servidor Público Municipal de Taubaté fechou mais um plano de saúde para os servidores municipais. A vigência da operadora Policlin Saúde tem início no dia 1º de março de 2016.

Tendo em vista a publicação da ANS (Agência Nacional de Saúde), que determina que a Unimed Taubaté faça a transferência de todos os clientes para uma nova operadora de saúde e suspenda a comercialização de novos planos de saúde, o Sindicato precisou buscar uma alternativa para os servidores municipais de Taubaté.

Dentre os principais desafios enfrentados pela entidade, estava a necessidade de encontrar uma operadora de saúde que aceitasse fechar um contrato coletivo por adesão; que tivesse uma rede credenciada ampla com médicos, laboratórios e hospitais; cobertura regional; e valores próximos aos que são praticados atualmente.

“Nós superamos estes desafios e conseguimos mais esta conquista em favor dos servidores municipais. Nunca deixamos de confiar que iríamos achar uma solução, e devo agradecer o apoio que sempre recebi dos servidores, pois acreditam em nosso trabalho”, afirmou o presidente do Sindicato, Augusto Guará Filho.

O Sindicato ressalta que o plano Policlin Saúde não possui taxa de adesão e não possui carência durante os primeiros 60 dias, ou seja, os servidores e seus dependentes já podem começar a utilizar.

Os servidores municipais devem comparecer à sede do Sindicato munidos de 1 foto 3×4 do servidor e de todos os dependentes (se houver), do dia 11 a 25 de fevereiro, para retirar as novas carteirinhas, conhecer a rede credenciada e as condições da nova operadora de saúde. Caso não tenha interesse em permanecer na Policlin Saúde, o funcionário também deve comparecer ao Sindicato para fazer o cancelamento.

A entidade está localizada na Rua França, 251, Jardim das Nações. Os telefones para contato são 3633-1795, 3622-1829, ou ainda pelo Whatsapp (12) 7812-4448. Horário de Atendimento: das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Sobre o autor

Servidores Taubaté

8 Comentários

  • Desabafando!
    Até que enfim trocamos de plano de saúde….não foi por méritos do Sr. Guará, sim por falência da UNIMED,agora queríamos saber como será o nosso plano?Já que a prefeitura não tem o menor compromisso de assumir um plano digno aos seus servidores e temos que associar-se ao sindicato.Não falo por mim que tenho realmente que estar com o sindicato por ns problemas mais pelos outros já assolados por salários devastado pela infração e pelo desinteresse de nosso prefeito de ajustar dignamente nossos salários, e total falta de compromisso do sindicato quanto a questão reajuste……mais fica aqui meu parabéns a equipe que trabalha no sindicato por lutar por justiça e fazer algo de bom a nós. Que seja um plano familiar como é para a UNITAL….

    • Eu só acho que falta mais ação do sindicato para melhorias para o servidor como um todo…Plano de saúde que agora virou Policlin…Minha esposa tem Bradesco saúde e vai sempre no Policlin, porém sempre está lotado e demora muito para ser atendida…Imagina agora com toda a prefeitura procurando atendimento lá…

      • Boa tarde, Jairo. Esta é mais uma opção de plano de saúde que o Sindicato está oferecendo aos servidores municipais, tendo em vista a intervenção da Agência Nacional de Saúde na Unimed Taubaté.

  • Qual o motivo que os aposentados, mesmo pagando o total da mensalidade sem a participação da prefeitura, NÃO serem aceitos no plano da POLICLIN?
    Gostaria de um posicionamento do sindicato, pois ingressei no plano da Unimed em 1998, e agora estando aposentada, vejo o grupo se esfacelando, pois separando os aposentados dos ativos não haverá nenhum interesse de negociação de outros Convenios médicos, apos a liquidação total da UNIMED!!!!!! SOMOS TODOS IGUAIS PERANTE A LEI. ou não?

  • Bom dia. quero saber porque a associação sindical é obrigatória para poder aderir o plano? sendo que na Constituição Federal tá escrito que ninguém será obrigado a filiar-se ou a manter-se filiado a sindicato. Obrigada

    • Maria Josefa, esta é uma determinação da Agência Nacional de Saúde. Todos os contratos coletivos por adesão feitos através de associações e sindicatos devem comprovar o vínculo de seus usuários. Mais informações estão disponíveis na sede do Sindicato.

  • Tem como voltar para a UNIMED? Pois o pronto atendimento da policlin é muito ruim, precisei utilizá-lo pois estava passando mal e levei cerca de 50 minutos só pra fazer a ficha. Está sempre lotado e demora muito.

    • Michelle, infelizmente não é possível retornar à Unimed, tendo em vista a intervenção da Agência Nacional de Saúde. Se você quiser, nos faça um relato sobre o problema que você enfrentou e oficiamos a Policlin Saúde!

Deixar comentário