Palavra da Presidente

A cada passo que damos na luta pelos direitos de nossos amigos servidores, descobrimos que não há trabalho sem esforço e este, por sua vez, não existe se não houver vontade.

A união “vontade, esforço e trabalho” serve-nos como alimento para que continuemos contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de nossa sociedade.

Nesta caminhada, descobrimos que lutar por uma classe é também lutar por todas as classes. Afinal, a nossa voz é a voz de educadores, serventes, engenheiros, enfermeiras, cozinheiros, dentistas, copeiros, pais de família, ou seja, é a voz do povo taubateano.

O servidor público faz parte do dia a dia de cada um de nossos moradores. Ele está em um hospital, em uma sala de aula, atuando na pavimentação de uma rua ou na segurança de nosso patrimônio, enfim, ele é parte indispensável da manutenção e sobrevivência de uma sociedade organizada.

Não há como pensar em Saúde ou Educação, sem pensar que ali está um trabalhador servindo a sua comunidade. Talvez seja por esta razão que ele é chamado de servidor. E pode haver prazer maior do que servir?

Neste ano, lançamos o Sindicato Itinerante. Sabemos da dificuldade que o servidor tem para chegar até nós, pois afinal ele precisa cumprir a sua jornada de trabalho e às vezes não lhe sobra um minuto sequer para que ele possa vir até o Sindicato. Então, agora, nós vamos até você!

A força de vontade que nasce em nossos corações é, sem dúvida, motivada pelo esforço que cada servidor oferece ao seu trabalho. E se ainda há aqueles que nos criticam, é porque ainda não nos conhecem. Fiquem próximos. Visite-nos no Sindicato Itinerante. Estejam conosco. Juntos, podemos mais.